quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pimenta Bhut Jolokia

A PIMENTA MAIS ARDIDA DO MUNDO. 
Usos: Condimento. Usar com moderação....rsrsrs
Cultivo: Como qualquer outra pimenta.
Nativa: India
Família: Solanaceae
Mais informações: Pesquisadores de Sementes de Pimentas da Universidade de New Mexico, recentemente descobriram a variedade mais "quente" do mundo (em 28.10.2007). Bhut Jolokia, uma variedade de pimenta originária de Assam, na Índia, ganhou Guinness World Records "como reconhecimento de pimenta mais quente do mundo" superando finalmente a famosa Red Savina. Replicadas em testes de unidades Scoville de Ardência (SHUs) (assim como no terremoto temos a escala Richter, anlogicamente o SHU é o índice que mede a ardência das variedades de sementes), Bhut Jolokia atingiu + de 1 Milhão SHUs , quase o dobro da SHUs da Red Savina, que tem uma medida simples de 577000. Dr. Paul Bosland, diretor do Chile Pepper Institute em Novo México State University’s Department of Plant e Ciências Ambientais, coletou sementes de Bhut Jolokia enquanto visitava a Índia em 2001. O nome Bhut Jolokia se traduz como"pimenta fantasma", Bosland disse:" Acho que é porque a pimenta é tão quente, que voce espanta os fantasmas quando você a come! " Bosland acrescentou que a concentração de calor intensa presente na Bhut Jolokia poderia ter um impacto significativo na indústria alimentar como um tempero econômico em alimentos embalados. Producao propria.
Esta mudinha é de Bhut Jolokia plantei em um vaso, esta pimenta é de origem tropical para ter uma boa germinação necessita de calor!
Dica: Se você quer ter pimentas PURAS e ARDIDAS. Não pode cultivar a BHUT JOLOKIA PERTO DE OUTRAS PIMENTAS, para evitar a Polinização cruzada, tem que cultivar ela sozinha ou isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário